AVALIAÇÃO


Processo de Avaliação

Todos os artigos submetidos para publicação no Periódico Custos e @gronegócio on line serão, em primeiro estágio, avaliados pelo Editor através de Desk Review, que analisará sua adequação quanto às linhas temáticas que integram o escopo editorial do Periódico, bem como sobre sua consistência  interna referente ao tema investigado, aos aspectos conceituais e/ou teóricos apresentados e os procedimentos metodológicos. O resultado do Desk Review deverá ser comunicado ao(s) autor(es) em até 7 dias a contar da data de recebimento do artigo.

Os artigos aprovados no Desk Review são encaminhados pelo Editor para dois avaliadores, sob a forma de avaliação anônima (Double Blind Review) a partir dos critérios técnicos definidos pelo Conselho Editorial. Caso os dois pareceres emitidos sejam conflitantes entre si, um terceiro avaliador será designado para concluir a avaliação do o artigo. Não há prazo específico para esta etapa em decorrência da dependência de disponibilidade de avaliadores e do tempo de retorno dos pareceres.

Após a avaliação, os autores serão informados sobre o conteúdo das análises dos avaliadores. Caso os avaliadores sejam favoráveis à aprovação, mas solicitem ajustes que condicionem sua aprovação, os autores deverão incorporar as alterações sugeridas em seus respectivos artigos. O resultado da revisão deverá ser comunicado em até 30 dias a contar da data do recebimento da versão corrigida.

Uma vez que os artigos tenham sido ajustados às alterações sugeridas pelos pareceres dos avaliadores, eles serão encaminhados para o processo de editoração.

Informações sobre o andamento da avaliação dos artigos submetidos deverão ser solicitadas através de e-mail para o seguinte endereço eletrônico:

agronegocio.dadm@ufrpe.br